Forum Angolano de Reflexão e de Acção.
12 Octobre 2014
Por Domingos António Dodge Filho
Zurique – Intervindo num acto sócio cultural, promovido por militantes da OMA , o primeiro secretário do comité da comunidade do MPLA na suíça congratula-se pelo papel desempenhado pela OMA zurique na mobilização e sensibilização da mulher Angolana, por forma a corresponder com os ideias preconizados pelo MPLA, afirmou sábado 11.10.14, no Zurique , cda George Carlos.
Assim, a também o secretário do MPLA na suíça disse que felizmente, com a contribuição das camaradas da OMA, preservou-se a independência e integridade territorial, conquistou-se a paz e se está a consolidar a democracia e caminhar rumo ao desenvolvido do país.
Para George Carlos, a OMA está plenamente convencida de que a JMPLA tem sabido dar resposta aos apelos do MPLA e do Presidente José Eduardo dos Santos, assumindo uma postura de responsabilidade moral e social, assente numa cultura de respeito pelos direitos elementares dos cidadãos.
“É nossa convicção que o respeito pelos valores éticos, culturais e morais, encaminham-nos para a construção de uma nação pacífica, solidária e harmoniosa”, explicou o secretário, tendo acrescentado que neste contexto e visando reforçar o seu papel interventivo, a OMA tem desenvolvido várias acções e iniciativas no sentido de contribuir para a construção de uma nova mentalidade e o resgate destes princípios.
O executivo enfatizou que a coordenadora da OMA Zurique ( Graciela Cau ) têm contribuído com o seu talento e saber para o desenvolvimento de Angola e o engrandecimento da Mulher angolana na Suíça.
Hoje estruturada e implantada em todos os Cantões continua a trabalhar para a difusão dos ideais do MPLA, da Paz e da Reconciliação Nacional. OMA contém neste momento com mais de 500 militantes em toda Suíça.
No final do acto realizou-se uma peça teatral ,e também fez se entrega de cartões para algumas cdas da OMA.
A OMA na cidade de Zurique, na Suiça.