O portal do FARA

Forum Angolano de Reflexão e de Acção.

Mensagem de Simão Toco teve componente social e política - bispo Afonso Nunes

 


Angop
 Bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, Afonso Nunes
Bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, Afonso Nunes
Luanda - O bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, Afonso Nunes, afirmou hoje, sábado, que a mensagem do profeta Simão Gonçalves Toco sobre a necessidade dos africanos lutarem pela sua independência, apesar de ter um pendor social, também teve uma componente política.
 
O líder religioso fez este pronunciamento quando dissertava o tema "A visão social do profeta Simão Gonçalves Toco", inserido nas jornadas alusivas ao 95º aniversário do nascimento do profeta Simão Toco, que se assinala a 24 do corrente mês.
 
"Devido a visão do profeta Simão Toco, segundo a qual o povo deveria viver bem, fez com que os seus seguidores fossem perseguidos pelas autoridades coloniais portuguesas, luta essa que continua a ser levada a cabo pelos fiéis da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo", sublinhou.
 
De acordo com o bispo Afonso Nunes, estas jornadas visam essencialmente analisar as várias facetas da vida de Simão Gonçalves Toco, como personalidade rara contribuindo para a divulgação da sua trajectória, assim como o de despertar as consciências ainda adormecidas.
 
Ao falar sobre a irmandade espiritual como factor de coesão e unidade das famílias, o líder religioso referiu que prosperidade sem fraternidade é igual a ódio, inveja, guerras e outros males.
 
Realçou que por falta de irmandade se assiste hoje em dia filhos a abandonarem os seus pais, levando-os para os lares, esquecendo-se de quem os gerou.
 
Advogou a necessidade de se formar o homem no seu todo no espírito de irmandade, criticando à busca desenfreada de prosperidade a todo o custo e a troco da sua dignidade.
 
Na óptica do bispo Afonso Nunes, a igreja deve jogar um papel de educador da sociedade, inculcando nos seus fiéis as mensagens de fraternidade e de amor ao próximo.
 
Esta jornada tem o seu término no dia 24, com um culto de acção de graças alusivo ao 95º aniversário do profeta Simão Gonçalves Toco.
                                                                                                                                              Angop
Partager cet article
Repost0
Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article